Como instalar conversor digital para captar os canais?

instalar conversor digital

O sinal digital já chegou em muitas cidades e está previsto para alcançar as casas de todo o Brasil até 2023, quando o sinal analógico deixará de existir completamente. Com essa chegada, os conversores digitais são a solução para muitas pessoas captarem o novo sinal em diversos tipos de televisão.

O conversor digital é o aparelho que transforma o sinal digital em analógico para que televisores tradicionais de tubo ou televisores de tela fina sem conversor integrado possam exibir a programação da TV digital. Para quem não tem planos de trocar o aparelho de TV, mas quer garantir a qualidade da imagem em casa, um conversor é a melhor escolha.

Entretanto, instalar conversor digital para captar os sinais em casa pode gerar dúvidas. Por isso, indicamos abaixo um tutorial simples para você configurar o seu conversor rapidamente na TV!

Como instalar conversor digital

Ao receber o conversor digital Aquário, você receberá junto o cabo HDMI e o P2/RCA para conexão com a TV. Primeiro, conecte o cabo P2/RCA ao conversor e à TV. Conecte a antena UHF para captar o sinal digital na saída RF Loop do conversor. Por fim, conecte o cabo de energia do conversor na tomada.

Com o conversor ligado, siga os passos a seguir na tela Guia de Instalação:

  1. Selecione o Idioma do OSD apertando as setas do controle. Esse idioma será o utilizado para o menu de seu conversor digital.
  1. Selecione o País de origem apertando as setas do controle.
  1. Selecione a opção Busca de Canais e aperte a tecla de seta para a direita ou o OK para iniciar a busca automática de canais.

Uma vez finalizada esta busca de canais, seu conversor está pronto para que você assista a TV com sinal digital em ótima qualidade de som e imagem.

Para acessar o menu novamente para modificar qualquer configuração é só clicar no botão MENU do controle remoto. Neste menu é possível configurar o horário do conversor para o fuso automático de sua região.

Sinal analógico será desligado em março em SP

É de São Paulo e ainda não possui soluções para captação do sinal digital em sua TV? Já está confirmado que o sinal analógico será desligado até o dia 29 de março na cidade.

Ao ser desligado, o sinal analógico de TV irá liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz, permitindo que as telefonias móveis possam ativar a tecnologia 4G em melhor qualidade.

Confira a lista dos municípios que serão afetados pelo fim do sinal analógico, além da capital do estado de São Paulo:

  • Arujá
  • Barueri
  • Biritiba-Mirim
  • Caieiras
  • Cajamar
  • Capicuíba
  • Cotia
  • Diadema
  • Embu das Artes
  • Embu-Guaçu
  • Ferraz de Vasconcelos
  • Francisco Morato
  • Franco da Rocha
  • Guararema
  • Guarulhos
  • Ibiúna
  • Itapecerica da Serra
  • Itapevi
  • Itaquaquecetuba
  • Jandira
  • Mairiporã
  • Mauá
  • Mogi das Cruzes
  • Osasco
  • Pirapora do Bom Jesus
  • Poá
  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • Salesópolis
  • Santa Isabel
  • Santana de Parnaíba
  • Santo André
  • São Bernardo do Campo
  • São Caetano do Sul
  • São Lourenço da Serra
  • Suzano
  • Taboão da Serra
  • Vargem Grande Paulista

Quer saber mais sobre o conversor digital DTV-7000 da Aquário? Assista o vídeo abaixo!

botao

 

  1. Excelente matéria, esclareceu todas as minhas dúvidas! O produto tem um ótimo custo benefício, vale muito a pena para quem não tem interesse em comprar uma TV nova.

        1. Olá, Wanderson. Tudo bem? Os modelos DTV-8000 ou DTV-7000 possuem botoes no próprio aparelho onde você pode fazer a troca. Já os modelos DTV-5000 e DTV-4000 não possuem esses botões, sendo necessário o uso do controle remoto para trocar de canal. Caso você tenha perdido ou estragado o controle, é possível adquirir um novo em nossa loja: https://goo.gl/DkUDB3

    1. Olá Vânia, a forma de instalação é a mesma. Caso sua TV não possua mais entradas para P2/RCA, existem adaptadores no mercado que multiplicam o número de entradas, da mesma forma que funcionam os tês de tomada.

  2. Minha TV de tubo não tem entrada rca, só uma que é a da entrada de entena uhf. Tem algum modelo com essa entrada única fora rcs ou preciso de um adaptador, com um rf universal?

        1. Olá, Shirlene! Você pode entrar em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com essa situação. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  3. Ola trabalho numa revenda com o DTV-5000
    Voces tem algum video demonstrando a instalacao do aparelho conversor?
    Minha ideia era passar na tv por pen drive (usando o conversor DTV-5000) as fases da instalacao para quando a demanda for maior e nao termos tempo habil para explanar aos clientes

  4. Ola pessoal adquirir aquarios 500 porem nao encontra o canal da globo .ja fiz de tudo coloquei em outra tv .restaurei de fabrica mudei a posiçao da antena .porem nao entra o canal da globo me ajudem

    1. Bom dia Ivanildo, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  5. Boa tarde! Adquiri um conversor Aquário 7000 e estou com um problema. Após ligar o equipamento normalmente na antena e na TV e liga-lo a tomada ele permanece apresentando a mensagem “boot” no display. Não chega a apresentar nem a tela inicial para as configurações.
    É necessário aguardar para que o equipamento ligue? O que pode ser feito para correção do problema?

    1. Bom dia Leandro, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  6. Meu DTV 7000 funciona apenas o botão de ligar e desligar do controle, os demais botões do controle não funcionam, alguém pode ajudar?
    Não consigo entrar no menu, atualizar canais, trocar de canal, volume, etc…..Pelo controle e nem direto pelo aparelho.

    1. Olá Rodrigo, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada ou trocar o produto. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá Januário, existe um aparelho chamado Transcoder que estende as entradas da TV para o RCA. Entretanto, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  7. Olá Ana, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá Natane, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada te encaminhe para a solução do problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  8. Meu conversor é o DTV 5000 Não aparece aparece o sbt, sempre faço busca de sinal e nada oque sera ? aparece os outros canais mais sbt não. oque fazer para buscar o canal?

    1. Olá Kezia, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada te encaminhe para a solução do problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  9. Comprei um conversor DTV-5000 com antena para instalar na tv de minha mãe ; ela tem problemas auditivos e só assiste a tv com closed caption ou legenda;no closed caption desse aparelho as letras são minusculas brancas em fundo preto o que dificulta a visão; nao tem opções de outros formatos ? e como faço funcionar a opção de legendas?

    1. Olá Mara, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada te encaminhe para a solução do problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  10. Falei nesse momento com o 0800 atendente Juli ;péssimo atendimento pessoa que não sabe explicar nada ;sem paciencia mal educada;continuo sem resolução do problema das legendas; o closed caption segundo ela é uma grande porcaria mesmo;letras brancas minusculas em fundo preto;lamentavel! produtos da aquario nunca mais!!

    1. Olá, Franciele! As antenas de fabricação da Aquário são para canais abertos, elas buscam somente os canais locais disponíveis na região. Para encontrar mais canais, você precisa de uma antena via satélite. Qualquer dúvida entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

      1. Olá bom dia comprei dois conversores um. funciona perfeitamente Já o outro as imagens abrem sinal HD e depois desaparecem dando sem sinal tem apenas 1 mês de comprado dtv-5000 como solucionar o problema Desde quando uso Antena Aquário onde diz que pega rádio mas nunca funcionou me ajuda e a onde encontrar assistência técnica em Salvador

        1. Olá, Berenice! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Priscila! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  11. Comprei um aparelho aquário etc 5000 mas a minha TV é uma Panasonic de tubo e não possui entrada HDMI para ligar o cabo que acompanha o aparelho. O que devo fazer?

    1. Olá, Clair! Geralmente as TVs de tubo possuem cabo RCA (o qual também acompanha o conversor). Caso a sua TV não tenha entrada para o cabo RCA, existe o modulador RF que pode ser encontrada em casas de eletrônicas. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Leonardo! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução do problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    2. Olá, Leonardo! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Jean! As antenas de fabricação da Aquário são para os canais abertos. Isso significa que elas buscam somente os canais locais disponíveis na região. Para encontrar mais canais, você precisa de uma antena via satélite. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Karina! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    2. Olá, Karina! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução do problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Bruno! Se for externa, sim. Mas, se for interna, jamais. Porém, o sinal ficará mais fraco, então o ideal é usar um amplificador de sinal modelo AL-1020 ou AL-1026. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Gabryella! O sinal digital pode estar fraco na sua região, verifique na sua vizinhança se há recepção de sinal. Você também pode verificar a sua antena UHF e executar uma nova busca de canais. Agradecemos pelo contato!

  12. Boa noite comprei o kit digital hdtv dtv-5100 nao estou conseguindo instalar na minha tv que e de tubo poderia me explicar por gentileza?

    1. Olá, Fernanda! No blog temos outros posts sobre os conversores, como este aqui – http://blog.aquario.com.br/problemas-tecnicos-no-conversor-digital/, que pode te ajudar. Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e informe quais são suas dúvidas específicas na hora da instalação. Assim, a nossa equipe especializada pode te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Samuel. Se na tela do seu conversor aparece a mensagem “sem sinal ou sinal fraco” verifique se a antena e os cabos estão corretamente instalados e certifique-se de que o cabo (HDMI, coaxial ou RCA) de conexão do conversor com a TV está corretamente instalado. Se o problema persistir, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Diogo! Geralmente as televisões de tubo possuem cabo RCA (o qual também acompanha o conversor). Caso não tenha, existe o modulador RF que você pode encontrar em casas de eletrônicas. Qualquer outra dúvida entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Armando! Caso sua TV não possua mais entradas para P2/RCA, existem adaptadores que multiplicam o número de entradas, da mesma forma que funcionam os tês de tomada. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Manuel! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  13. Bom dia…

    Meu conversor é aquario dtv 5000 não consigo realizar busca de canais… pois ele busca e não aparece nenhum canal . Eu estou utilizando uma antena parabolica. ??? Tem algum poblema???

    1. Olá, Fernando! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  14. Boa tarde!!!
    Na minha Cidade ainda não foi desligado o sinal analógico, porém posso usar o DTV7000 na TV de tubo?

  15. Como faço para reprogramar o conversor de novo pra buscar os canais pois tinha​ colocado a antena em um local baixo e não achou todos os canais como faço a busca novamente

  16. E quando todas as conexões estão corretas e a TV continua chiando, não aparece a tela de configuração do conversor. Tenho que entrar em algum menu pra essa tela aparecer? Como faço?

    1. Olá, Ju. Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Jasiel. Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Mayara! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Paula! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  17. Olá, Adeilton! Você pode entrar em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com essa situação. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  18. Estou com um problema, o canal do SBT está com atraso na imagem com o áudio, os demais canais estão normal, será algum tipo de configuração????

    1. Olá, Tatiana! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com essa situação. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  19. comprei um conversor digital aquario DTV5000 POIS SÒ PEGA A GLOBO . a antena é digital mas mesmo assim pega so a globo . aqui pega 4 canais aberto no conversor so pegou Globo.

    1. Olá, Marcio! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Elismar. Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com essa dúvida. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  20. Meu aparelho esta travado diz TS foi alterado…faça atualizaçao atraves da busca manual

    As teclas do controle nao funcionam apertei para sair apertei para menu e nada

    Liguei desliguei
    Tirei o cabo coloquei e continua travado

    Sabe me dizer o que fazer?

    1. Olá, Neia! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  21. bom dia
    coloquei o conversor digital aquario dtv-5000 numa tv pequena da marca cineral com uma antena digital interna e nao funcionou o que posso fazer

    1. Olá, Eder! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  22. Olá, Ana! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Wagner. Tudo bem? Nosso conversor digital pode ser instalado na zona rual normalmente, da mesma forma que ensinamos nesse artigo. Mas pra que ele funcione é necessário uma quantidade mínima de sinal analógico. Se a sua região não recebe o sinal analógico, o conversor não irá solucionar o problema. Nesse caso, será necessário instalar antes uma antena que capte o sinal analógico e após isso instalar o conversor digital.

    1. Olá, Bruna! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  23. Ola meu converso nao esta com o sinal legal e nao encontra o sbt,ja tentei ligar nos numeros acima e da como nao existe..por favor me mande outro numero ( sou de sao bernado do campo)

    1. Olá, Daniel! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  24. Ola boa tarde, tenho uma tv com o conversor integrado ja, porém quando ligo na antena parabólica o sinal continua analógico, gostaria de saber se esse conversor serve pra ligar na antena parabólica e transformar esse sinal para digital? E como seriabessa instalação, obrigado caso não sirva, qual aparelho me indicaria?

    1. Bom dia, Ariel. Tudo bem? O seu problema não está no conversor e sim na antena. A antena parabólica não capta sinal digital e nossas antenas são para canais abertos digitais que estiverem disponíveis em sua região. Todos nossos conversores funcionam apenas com antena de canal aberto digital. Se comprar uma antena para sua TV entre em contato com nosso 0800 44 8000 para orientações de instalação.

  25. Eu comprei o conversor da aquario segui o manual a risca, mas só esta pegando a globo e a record. Nao sei mas o que fazer. Só esta captando esses doi canais mais nenhum canal.

    Da minha visinha a tv dela ja tem conversor e pega todos os canais. Mas minha tv é antiga e tive que comprar o conversor…

    1. Olá, Liliane! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  26. Oi boa tarde. Comprei um conversor aquario 5000 nao vir condicoes de ligar a anterna do conversor para tv.( minha tv e de tubo. na tv tem uma entrada da antena e tres entrada braco,amarelo e vermelho )faco o qué.?

    1. Olá, Jorge. Como vai? Você precisa ligar a antena no conversor e o cabo de três cores na TV. Faça a busca de canais e assista normalmente, não precisa ligar a antena na TV, o sinal da antena entra no conversor para converter o sinal analógico em digital e transmite a TV.

    1. Saskia, tudo bem? Você adquiriu um conversor digital Aquário? Se sim, lembre-se que ele capta apenas sinal digital. Então, se o local onde você instalou ele não receber sinal digital, o aparelho não irá funcionar corretamente. Mas se você tem o aparelho e sua região recebe sinal digital e continua com problemas, entre em contato com o nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  27. Boa Tarde, moro na CIDADE DE BREVES NA ILHA DO MARAJÓ ESTADO DO PARÁ, vc pode me informar se aqui ja posso ter o sinal digital ? pois comprei uma antena e um conversor Áquario, mais nao tenho certeza se ja posso ter o sinal.

    1. Sandro, tudo bem? A o conversor digital da Aquário capta apenas o sinal digital das emissoras abertas. Você pode verificar com as emissoras da sua região para descobrir se eles atendem a cidade com sinal digital.

  28. Olá, Isabel! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  29. Comprei recentemente um aparelho DTV-5000 e o funcionamento tem sido perfeito, porém quando tento reproduzir um programa gravado a exibição falha e acaba travando tornando impraticável assistir ao programa gravado.
    Como corrigir?

    1. Olá, Ronaldo! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Carlos! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Renato! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  30. Boa noite!
    Me chamo Carlos Eduardo e gostaria de saber o motivo pelo qual instalei meu conversor Aquário DTV-5000. Depois de um dia de uso apareceu uma pergunta na tela, perguntando se eu gostaria de atualizá-lo por uma versão mais nova, então eu cliquei em OK, e começou a instalação da atualização. Tive que sair e deixei instalando, logo mais voltei e vi que já tinha terminado, liguei novamente meu televisor e o receptor não mandava sinal para a TV. tentei ligar e deligar o mesmo mais nem o controle remoto funcionava.
    Gostaria de saber como agir diante desta situação pois voltei a ficar com o sinal analógico!

    1. Olá, Carlos. Tudo bem? Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  31. Olá, comprei o aparelho mini, estou tentando instalar só que não consigo. Fiz tudo certinho, como estava no manual. Quando ligo o conversor e a TV, a imagem do conversor não vai para a TV, fica tudo azul. Já testei em duas TVs e nada, a antena está boa. Será que o conversor está ruim? Por favor, preciso de ajuda!!

    1. Olá, Rafaela. Tudo bem? Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  32. Nossa estou assustada com tanta reclamação, comprei dois minis, instalei um na tv de tubo e não funcionou, nem abri o outro ainda para instalar na tv de LCD.Moro no RJ e não tenho como fazer interurbano, já estou me arrependendo.Ps: Só tenho celular.

    1. Olá, Dayse. Tudo bem? Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *