O Power Bank da Aquário é realmente bom?

Hoje em dia, com os smartphones mais rápidos, as baterias se tornaram menos eficientes. Você se lembra dos celulares “tijolão” que aguentavam dias e dias em pleno funcionamento? Por esse motivo, de uns anos pra cá, várias marcas de Power Bank vem aparecendo no mercado. Algumas muito boas e outras… nem tanto.

Mas no caso dos Power Banks Aquário, será vale a compra? Continue a leitura e confira.

O que um bom Power Bank deve ter?

De acordo com o portal inglês Tech Advisor, os melhores power banks de 2017 devem se equilibrar entre portabilidade, usabilidade, eficiência e capacidade, além de possuir um design resistente e bonito. Então, vamos conferir agora como os carregadores portáteis da Aquário se saem nesses quesitos.

Para esse teste, analisaremos dois modelos da fabricante: um com 10.000mAh de capacidade e outro com 5.200mAh de capacidade.

Características Power Bank CP-10000 Power Bank CP-2500
Capacidade 10.000 mAh 5.2000 mAh
Tipo de bateria Íon de lítio Íon de lítio
Recarga turbo SIM NÃO
Peso 350g 140g
Saídas 2 portas USB 1 porta USB
Carregamento Simultâneo 2 dispositivos simultâneos 1 dispositivo micro USB
1 um dispositivo Apple Lightning
(cabo com ponta dupla)
Compatibilidade Micro USB e Apple Lightning Micro USB e Apple Lightning
Indicador de bateria Por porcentagem (LED) Por cor (LED)

Portabilidade

A principal vantagem de um carregador portátil é a facilidade de guardá-lo na mochila, na bolsa e até no bolso. Não é mesmo?

No caso dos modelos oferecidos pela Aquário, ambos se saem bem nesse quesito. Contudo é importante lembrar que, na hora da recarga, power bank e smartphone (ou outro dispositivo) dividem o mesmo espaço. Portanto, o CP-5200, por ser menor e mais leve, é melhor para quem faz a recarga enquanto se locomove a pé ou de transporte público. Ele é ideal para carregar dentro de uma bolsa pequena ou até mesmo em um bolso grande de jaqueta.

Já o CP-10000, por ser um pouco maior devido a grande capacidade de carga, se torna perfeito para quem precisa de um power bank em viagens mais longas. Ele pode ser levada no carro, na mochila ou na mala. Então, se você está sempre com uma mochila nas costas ou vai fazer um passeio como trilhas ou praias, ele é uma ótima opção.

bike

Usabilidade

Ambos os modelos são extremamente fáceis de usar e se orientar. O carregamento dos Power Banks Aquário é feito através de um cabo micro USB. É só ligá-lo na tomada e plugar na entrada do carregador portátil para completar a bateria. Além disso, os dois produtos possuem um indicador de LED que mostra o quanto de carga o power bank ainda tem disponível.

indicador de bateria da power bank Aquário CP-10000

A diferença entre os modelos é que o CP-10000 mostra a porcentagem da quantidade de carga restante, como pode ser visto na imagem acima. Já o power bank CP-5200 indica a quantidade de carga por meio de um LED colorido: azul para bateria completa, verde para bateria com carga pela metade e vermelho para bateria descarregada.

indicador de bateria do power bank Aquário CP-5200

Capacidade e Eficiência

O smartphone mais vendido no mundo em 2017 foi o iPhone 7 e ele é um bom parâmetro para analisarmos os carregadores portáteis da Aquário. Isso porque a bateria desse aparelho é de 1960mAh, uma capacidade mediana, porém insuficiente para um longo dia de uso. Outro aparelho que é bastante comum entre os usuários brasileiros é o Moto G5, com uma bateria de 2.800mAh.

No caso do power bank CP-5200, que possui uma capacidade de 5.200mAh, os dois aparelhos citados acima conseguem ser recarregados mais de uma vez. Em condições ideais, o iPhone 7 receberia duas cargas e meia, e o Moto G5 uma carga completa e outra de 80%.

O carregador portátil CP-10000 vem equipado com uma bateria de 10.000mAh. Isso significa que o usuário terá recargas de sobra em um dia de uso intenso ou em uma viagem para algum lugar sem energia elétrica. Em condições ideais, o iPhone 7 receberia 5 cargas completas, e o Moto G5 três cargas e meia.

Compatibilidade

Como você pode perceber no tópico anterior, comparamos a eficiência dos carregadores portáteis Aquário com dois aparelhos de tecnologias diferentes. O iPhone tem entrada para carregamento Apple Lightning e o smartphone da Motorola possui entrada micro USB. Ambas as tecnologias são compatíveis com os dispositivos da Aquário e podem ser recarregados com tranquilidade.

Power Bank CP-10000: esse modelo  possui duas saídas USB, que podem ser conectadas tanto em cabos Apple Lightning quanto em cabos micro USB. Ou seja, o usuário consegue executar carregamentos simultâneos.

Power Bank CP-5200: possui apenas uma saída USB, contudo, ele vem com um cabo duplo com saídas para Apple Lightning e Micro USB. Isso quer dizer que esse modelo também consegue realizar carregamentos simultâneos, porém só com a ajuda desse cabo.

Além de smartphones, os dois modelos de carregadores portáteis são compatíveis com dispositivos que possuem carregamento via cabo USB.

Design

Outro ponto positivo para os produtos da Aquário é o design e o acabamento. Ambos possuem uma aparência moderna e agradável, com linhas suaves e discretas.  Eles são fabricados com um corpo em plástico preto fosco que, além de resistência, oferecem menos risco de danificar o seu smartphone quando colocados juntos em uma bolsa ou mochila.

Vale a compra?

Portabilidade, boa capacidade, eficiência, compatibilidade e um design interessante. Todas essas qualidades estão presentes nos dois modelos de power bank testados aqui. Além disso, o custo benefício dos produtos é um ponto bastante positivo para quem está buscando uma solução para recargas de bateria. Acesse a loja da Aquário e confira preços e mais detalhes.

Power Bank Aquário CP-5200 (5.200mAh)

carregador portátil Aquário CP-5200 de 5.200mAh

botão comprar

Power Bank Aquário CP-10000 (10000mAh)

carregador portátil Aquário CP-10000

botão comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *