Veja a resolução dos principais problemas técnicos no conversor digital

problemas técnicos no conversor digital

Este ano é, para muitas pessoas, o momento de receber o sinal digital completo na região. Com isso, os conversores digitais aparecem como solução simples e rápidas para captar o sinal.

Caso já tenha adquirido seu conversor digital e esteja com dificuldades na instalação e resolução de problemas técnicos, você veio ao lugar certo! Confira as resoluções dos principais problemas técnicos no conversor digital a seguir:

O conversor não liga

  • Verifique se o produto está instalado corretamente, como nas orientações do aplicativo Aquário Connect que você pode baixar aqui.
  • Certifique-se de que o produto está ligado na tomada.
  • Veja se o Led indicador na parte frontal do conversor está aceso, caso esteja verde significa que está ligado, vermelho significa que está desligado. Neste caso, ligue-o através do controle remoto ou do próprio conversor.

O Led do meu conversor está verde, mas não aparece a imagem

  • Certifique-se que o cabo (HDMI, coaxial ou RCA) de conexão do conversor com a TV está corretamente instalado.
  • Verifique se a TV está ligada e configurada para receber o sinal de vídeo HDMI, RCA ou canal 3.

Meu conversor liga, aparece o menu, mas não aparece nenhum canal

  • Certifique-se que a antena de UHF está corretamente instalada e apontada para torre de transmissão.
  • Faça a busca automática de canais.

Na tela do meu conversor aparece a mensagem: “Sem sinal ou Sinal fraco”

  • Verifique se a antena e os cabos estão corretamente instalados.
  • Verifique o direcionamento da antena.
  • Certifique-se de que o cabo (HDMI, coaxial ou RCA) de conexão do conversor com a TV está corretamente instalado.

Não aparecem canais disponíveis na lista ou imagem trava e falha

Meu conversor aparece a imagem, mas sem som

  • Verifique se a opção “MUDO” do controle remoto foi acionada.
  • Verifique os cabos (Coaxial, RCA e HDMI) de ligação do conversor à TV estão conectados e funcionando perfeitamente

Meu conversor tem apenas o som, sem imagem na tela

  • Verifique os cabos (Coaxial, RCA ou HDMI) de ligação do conversor à TV estão conectados e funcionando perfeitamente.

O conversor digital não está com o horário ajustado corretamente

  • Acesse as opções do menu e selecione o item de atualização automática de horário.

O controle remoto não funciona

  • Substitua as pilhas.
  • Verifique se não há obstáculos na frente do conversor (obs: a distância média de operação é de 10 metros).

Em caso de outros problemas técnicos ou situações que não podem ser resolvidas com os cuidados acima, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 ou pelo e-mail sac@aquario.com.br para esclarecer sua dúvida e conhecer os procedimentos para resolver o problema com nossa equipe especializada.

Ainda não possui conversores digitais para seus televisores em casa? É preciso possuir um conversor para cada TV para ter o sinal digital funcionando em todos os aparelhos.

Veja tudo sobre nossa opção DTV-7000 que você pode adquirir aqui.

 

  1. Tenho um conversor digital Aquário DTV 5000 há mais de 1 ano e estava funcionando bem. A última vez que liguei, apareceu a informação “sem sinal”. Verifiquei o cabo da antena, as pilhas do controle remoto, o eliminador de pilhas e estava tudo OK. Como tenho outro conversor, de outra marca, em outra TV, substitui, e está funcionando bem.
    Moro em Niterói / RJ e desejo saber qual a Assistência Técnica mais próxima, para levar meu Conversor Aquário para conserto.

    1. Olá Carlos, nossas assistências técnicas no Rio de Janeiro são as seguintes:

      IMPROE
      Av. Alberto Santos Dumont, 85, Centro
      28605-040
      Nova Friburgo
      (22) 2523-2224
      http://www.improe.com.br
      improe@improe.com.br

      Lutec Eletrônica
      Rua Doutor Figueiredo, 372 D – Centro
      27600-000
      Valença
      (24)2453-3395
      lutec.telecom@hotmail.com

      Qualquer dúvida entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para falar com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  2. ADQUIRI HOJE UM DTV-5000. LIGUEI TUDO DE ACORDO ODOS ENCONTRADOS MAS NÃO HÁ SOM NENHUM. AS INSTRUÇÕES. COMO O SOM NÃO SAIU EU VIM À INTERNET E VERIFIQUEI SE TINHA FEITO ALGO ERRADO. NÃO FIZ. AS IMAGENS SÃO PERFEITAS, OS CANAIS FORAM TODOS ENCONTRADOS, TANTO DIGITAIS QUANTO ANALÓGICOS, MAS NÃO SAI NENHUM SOM DA TV. O QUE DEVO FAZER?

    1. Bom dia Luiz, pedimos que verifique se a saída de som do conversor na TV está conectada corretamente. Se estiver, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  3. Comprei DTV-7000, fiz todas as conexões recomendadas (rca e antena) e a imagem não aparece, só o som. Na tv deixei no Video, canal 3 não aparece nada.

    1. Olá Edson, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  4. Boa tarde. Na tela da TV aparece a mensagem ‘A resolução atual não é suportada. Por favor,tente outra.’O fechar. Porem no controle remoto nenhuma tecla funciona nada faz mudar essa tela.o que devo fazer. Agradeço antecipadamente. Cláudia

    1. Olá Claudia, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada ou trocar o produto. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  5. Meu aparelho de conversor digital nao aparece o menu ele liga
    Mas nao apece o menu na tela e nenhuma outra função do controle do conversor como volume também não aparece
    Ele e novo

    1. Olá Emily, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada ou trocar o produto. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá Silvio, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  6. Comprei o conversor DTV 7000 e logo já notei que ao desligar o aparelho o led indicador era para ficar vermelho indicando que o aparelho está desligado continua verde, como se aparelho estivesse ligado, resumo o led indicador só fica verde como faço para resolver o problema?

    1. Olá Antonio, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  7. Instalei o conversorDTV5000 e não apareceu a globo nem minha camera de vigilancia que esta no canal 18 frequencia UHF. Obs. Na tv digitasl aparecem. estou em Mauá SP.

    1. Olá Marcos, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para solucionar seu problema com nossa equipe especializada. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Bruno! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução do problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  8. Na descrição do produto informa que o conversor suporta videos MKV, mas quando fui reproduzir o filme, o áudio não funcionou! E outra coisa, notei que alguns filmes em MP4 após um tempo reproduzido no aparelho o áudio começa a ficar atrasado, sendo que eu testei no notebook e o áudio está sincronizado perfeitamente!

    1. Olá, Júlia! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução do problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

      1. Olá, Eduardo! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  9. Olá, comprei meu conversor DTV 5000 e o led está verde, mas na minha tv está sem sinal já desliguei e liguei já tirei e coloquei os fios de volta, já troquei de cabo HDMI e nada
    Comprei tem 1 mês e vou pagar a primeira prestação agora. Por favor me ajudem a corrigir esse problema. Obrigada

    1. Olá, Marcela! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução do problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  10. olá,comprei um kit aquário 5000 e,a televisão é antiga de tubo da marca sharp com apenas dois plugs,umplug amarelo e um branco de ”’in”..sobrando portanto o plug vermelho..

    conectei tudo,e liguei a tv,e,o conversor,que está no verde,porem,a tv tem apenas uma ”tela azul”’,com o dizer ”’cougar”’,que desliza em várias cores para todas as direçoes da tela,..não consigo acessar absolutamente nada,…neste kit não vem cabo coaxial(nem sei qual é a função deste cabo)(plug preto),enfim,…devo não conectar no conversor o plug vermelho?pois na tv,como já citei esta ”’sobrando”’,poderiam me ajudar??grato…

    1. Olá, Osvaldo! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Fabio! Se o seu conversor é da Aquário, pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Diogenes! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Sergio! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  11. Me chamo Laura, moro no Maranhão comprei um conversor DTV 5000, não consegui configurar a globo e o SBT encontrei um local,a Record e a Band o que fazer ?

    1. Olá, Laura! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  12. Boa noite, tenho um conversor DTV 5.000 que comprei há 1 ou 2 meses e recentemente venho tendo problemas com a transmissão, a imagem fica craquelada/ quadriculada, paralisa/ congela a tela e depois a tela fica preta com a mensagem sem sinal. Já verifiquei todos os cabos e está tudo ok, quando desligo o conversor e depois religo, a transmissão volta permanece um tempo e recomeça o problema. Existe algum procedimento que eu possa fazer para verificar se o problema é do conversor e/ou da antena externa?

    1. Olá, Isabel! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  13. O meu conversor funciona bem, mas está com listras azuis e vermelhas na tela, e aí não dá pra ver a tela direito. Será que é um problema no conversor? Porque comprei há muito tempo e não uso muito.

    1. Olá, Luis Cláudio! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  14. Olá, Anna! Lamentamos pelo ocorrido. Nossa equipe técnica vai entrar em contato com você por e-mail para te ajudar com essa situação. Qualquer dúvida entre em contato conosco novamente.

  15. Olá, Andreia! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  16. Meu conversor funcionava corretamente.
    A luz LED verde/vermelha está com o brilho fraco e o
    conversor não funciona mais.
    As ligaçoes está corretas. Qual é o defeito?
    Obrigado.

  17. Tenho um conversor da aquario recentemente optei por ligalo com a fonte de outro conversor,o aparelho não funcionou, quando tentei ligá-lo com a fonte dele mesmo o aparelho ligou,porém, a led do aparelho não aparece mais os numeros que ficavam na telinha ex:(21:00)a unica coisa que fica ligada é a luz verde,desde então meu controle não funciona mais, pode ter queimado o leitor do controle?

  18. Boa noite, efetuei a compra de um conversor dtv-7000, quando utilizo na tv antiga (RCA) não aparece nada,e não é problema na tv porque o aparelho da Net RCA funciona normalmente ( acho que o problema é por ter um lado P2), já utilizando na tv com HDMI funciona normalmente.

    1. Olá, Camila! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  19. Bom dia.
    Comprei sábado o conversor digital Aquário DTV5000 e desde então tenho percebido que o áudio fica oscilando durante a transmissão. Não há problemas com a imagem. Já verifiquei a conexão do cabo HDMI – minha tv é Full HD -e está conectado corretamente.
    No aguardo de uma resposta..

    1. Olá, Daniela! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar a resolver esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  20. O meu conversor digital DTV 7000 está mudo. Tá tudo conectado, o volume tá certo, mas não sai som nenhum, Já liguei e desliguei tudo e nada aconteceu.

    1. Olá, Felipe! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar solucionar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Erick! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar resolver esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  21. Olá, Amarildo! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  22. Meu conversor dtv-5000 está piscando o led Verde quero saber o motivo e nem venham dizer para entrar em contato com vocês porque ja tentei e não chama

  23. O meu televisor quando troco ou aumento o volume sempre vem acompanhado com um som repetindo o canal e o som, como faço pra tirar esse som automotivo

    1. Olá, Lucia! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar resolver esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  24. Olá,
    Tenho o receptor Aquário DTV 8000 e ele está gravando alguns canais com o nome do arquivo com um caractere que impossibilita de abrir, renomear ou editar o arquivo.
    Gostaria de saber se tem alguma atualização para esse receptor.

    1. Olá, Débora! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  25. Boa noite, primeiramente quero informar que comprei pelo site das lojas Americanas um kit com conversor DTV 5100 + antena e me mandaram um conversor DTV 5000 + antena, ou seja, paguei por um e recebi outro. Segundo, instalei tudo conforme as instruções e não consegui sintonizar nenhum canal. Faço a busca de canais, mas não é encontrado nenhum canal, gostaria de saber se pode ser algum problema no conversor, algum defeito? Adquiri o produto e não funciona.
    Fico no aguardo de uma resposta, Obrigada

    1. Oi, Edna. Tudo bem? Não te enviaram produto errado, o kit DTV-5100 é composto pelo conversor DTV-5000 e a antena DTV-100, assim formando o kit DTV-5100. O que pode ter acontecido é o fato da antena interna não ser suficiente para capitação de sinal em sua região, pois o sinal precisa existir dentro do ambiente. Se estiver em região onde o sinal é fraco irá precisar de uma antena externa. Para mais esclarecimentos, entre em contato com nosso 0800 44 8000 ou e-mail sac@aquario.com.br

  26. Meu pai possui um conversor 5000 e começou aparecer uma mensagem toda vez que ele aperta no controle remoto(no Record partition), o que ele aconteceu?

    1. Olá, Carlos! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  27. Meu conversor , a led é o tempo toda vermelha não fica verde…fiz toda a estalação conforme orientação e nada.o que fazer agora.moro em Fortaleza.

    1. Olá, Erbênia! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Olá, Rafael! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar a identificar esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  28. Boa tarde! Adquiri um conversor modelo dtv7000 mas não consigo conectar meu celular moto g via USB. O aparelho não reconhece. Diz que nenhum dispositivo USB está conectado.
    Jorge.
    Niterói-RJ

    1. Olá, Jorge. Tudo bem? Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

    1. Oi, Nathalia. Tudo bem? Dependendo do modelo do seu conversor, você consegue trocar de canal sem o controle. O DTV-7000 e DTV-8000 possuem botões frontais que te permitem fazer isso. Já os modelos DTV-4000 e DTV-5000 não possuem botões no próprio aparelho, sendo necessário o uso do controle remoto. Provavelmente o seu conversor é um dos que não possuem botões, então para adquirir um controle remoto novo, clique aqui.

    1. Olá, Sicleide. Tudo bem? Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  29. Boa noite. Adquiri um conversor e gravador dtv 4000, mas ao tentar instalar, o mesmo acende o led verde, aparece a imagem por alguns segundos e depois o aparelho desliga, nem o controle parece funcionar. A impressão que da é que esta com algum mal contato no cabo de energia, ou melhor, na entrada do cabo da fonte. Ainda não consegui usa-lo e as assistências são em outros municípios. Fica complicado você comprar uma mercadoria que só existe assistência em outro município. Teria que postar no correio? E a despesa pra isso estando o aparelho na garantia?

    1. Olá, Marcia. Tudo bem? Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  30. Boa tarde!
    Adquiri um conversor DTV-4000, inicialmente ele pegou todos os canais, mas tive que reiniciar, para colocar no local que desejava e desde então o mesmo não acha a mesma quantia de canais, inclusive canais como Band e Glodo Hd, achando apenas os digitais.

    1. Olá, Fernando. Tudo bem? Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  31. Olá.
    Fui atualizar a busca de canais e meu conversor DTV-5000 só fica alternando entre o Guia de Instalação e o Menu de Programação, em looping. Ao clicar em sair ele volta pra tela anterior.
    Já desliguei, já tirei da tomada e o problema persiste.

    1. Olá, Ryan. Tudo bem? Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

  32. ola! adquiri recentemente um aquario 7000, funciona perfeitamente! o problema é que quando coloco o pen drive para assistir um filme o conversor reconhece somente o audio em ingles do filme, quando coloco o audio dublado o filme fica mudo, não impora o formato de video que eu teste, quando o filme é dual-audio reconhece apenas do audio em ingles! alguma solução ou orientação que possa ajudar? ou sera que é defeito no aparelho? desde já obrigado!

    1. Olá, Jonathan. Tudo bem? Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 para que nossa equipe especializada possa te ajudar com a solução desse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para 44 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *