Quais as vantagens de utilizar o rádio PX no caminhão?

Um dos principais problemas para quem está sempre na estrada é a comunicação em lugares mais distantes. Para os caminhoneiros, o rádio px é uma boa opção para manter contato com a família, empregadores e colegas de profissão.

Durante longas viagens na estrada é fundamental enviar e receber informações. Com o rádio px, o caminhoneiros podem acompanhar notícias sobre a condição das estradas, congestionamentos, greves e acidentes.

O equipamento também pode ser usado para informações sobre novas oportunidades de fretes e cargas e para comunicar emergências. Além disso, depois de comprar o equipamento, não há mais despesas adicionais.

Para operar o rádio px, é necessário fazer um cadastro e solicitar uma licença prévia através do site da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

Troca de informações

Para melhorar a comunicação, fale de forma tranquila, pausada e, se necessário, um pouco mais alto que o habitual. Nunca interrompa ou fale no mesmo momento que o seus interlocutores.

Uma outra dica é somente ouvir algumas transmissões antes de participar ativamente, para compreender com mais facilidade como elas são feitas. Ao adquirir um rádio px, lembre-se que o equipamento também influencia na qualidade da comunicação.

Gírias no rádio PX

Os usuários de rádio px utilizam muitas gírias específicas. Pitimbado, por exemplo, significa caminhão quebrado. As transmissões são ouvidas por muitos outros caminhoneiros e as gírias facilitam a troca rápida de informações.

Conheça outras gírias

Atrás do toco – Só ouvindo
Banheira – Mar
Batente – Trabalho
Bicorar – Pedir para falar
Balaio – Bagunça
Bigode a metro – Pessoalmente
Carga pesada – Caminhão
Fundo de poço – Sinal baixo, fraco
Gordurames – Comida
Musquiteiro – Rádio
Pirambeira – Sair, desaparecer
Reco-reco nas costelas – Abraço
Tapete preto – Asfalto
Vertical – Conversa pessoal

Se você conhece alguma gíria de rádio px, conte para nós nos comentários!

Quer se comunicar com a máxima qualidade de transmissão e recepção? Confira as opções da Aquário clicando aqui. 

  1. Adiquiri um aquário RP90 e me desepicionei em 3 problemas do rádio. (1* a potência que fala no manual é de 7 watts o meu veio COM 3 WATTS). (2*não tem como falar com o eco ligado é muito extrapolado e não tem regulagem por que ponharam um,botão de controle de potência em um rádio fraco desse ao invés disso colocassem esse botão para controle de eco . ( 3* E O MAIS IMPRESSIONANTE UM RÁDIO QUE A MAIORIA VAI USAR EM BASE MÓVEL E O SUPORTE DO RÁDIO NÃO TEM COMO COLOCAR POR CIMA DO RÁDIO PARA PENDURAR O RÁDIO.)

    1. Olá, Laércio! Pedimos que, por gentileza, entre em contato pelo nosso SAC 0800 448000 e explique a situação para que nossa equipe especializada possa te ajudar a resolver esse problema. Se for realizar a ligação pelo celular, ligue para (44) 3261-7300 e solicite falar com o suporte. Agradecemos pelo contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *