7 séries de televisão sobre tecnologia para quem gosta de inovação

séries sobre tecnologia

Para os apaixonados por tecnologia e viciados em séries de TV, fica fácil aliar as duas atividades em um só programa. Existem milhares de séries sobre tecnologia para o público que curte estar ligado em inovações, tendências e em uma galera realizando pesquisas para gerar novas invenções.

Veja algumas séries sobre tecnologia que podem fazer o seu gosto enquanto abrem horizontes para as novidades do setor.

Silicon Valley

Esta é uma série relativamente nova, com início em 2014 e apenas 3 temporadas, onde seis programadores tentam construir uma carreira sucedida no Vale do Silício, Califórnia. O programa transmitido pela HBO teve ótimas críticas de especialistas e do público em geral por sua sátira e referências. Uma boa pedida para quem gosta de um humor mais inteligente.

Mr. Robot

Mr. Robot tem como personagem principal Elliot, um jovem programador que tem fobia social. Ele trabalha como técnico de segurança virtual durante o dia e como hacker vigilante durante a noite. A série se torna interessante quando o líder de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. De acordo com suas motivações pessoais, Elliot luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando o mundo. A série passou a ser transmitida na TV aberta na Rede Record este ano e está em sua primeira temporada.

The IT Crowd

Esta é uma sitcom de 2006 que parou sua transmissão em 2013 após a quarta temporada. Ela une o humor britânico ao que se passa nos escritórios das indústrias Reynholm, com foco em uma equipe de suporte técnico. Esta equipe é formada por três pessoas: Roy, Maurice Moss e Jen Barber, que vivem em um porão acabado enquanto toda a organização apresenta uma arquitetura moderna e brilhante. O ambiente e as situações criadas mostram a diferença entre as vidas dos personagens principais e da elite popular.

Black Mirror

Black Mirror também é uma produção britânica iniciada em 2011 que possui duas temporadas e um especial de natal. Esta série se diferencia por ter em cada episódio um elenco diferente, set diferente e realidades diferentes. Esta variação oferece a visão do papel da tecnologia na vida das pessoas e do que pode ser o futuro se não prestarmos atenção no que está acontecendo agora.

Humans

Esta nova série de ficção científica com apenas uma temporada tem como principal foco mostrar como a tecnologia está substituindo o lugar dos humanos. O centro está na criação de robôs chamados Synth, que podem ser comprados para trabalhar como serviçais das famílias. A convivência próxima com esses robôs altera a vida da família e gera consequências assustadoras.

CSI: Cyber

Em um departamento de criminalística forense focado em crimes virtuais, Avery Ryan, agente especialista encarregada da divisão de crimes virtuais do quântico, busca por criminosos que utilizam informações da deep web para praticar seus crimes. A série é um spin off da franquia CSI e teve duas temporadas lançadas pela CBS.

Chuck

Chuck Bartowski é um gênio da informática que tem um emprego monótono na fictícia rede Buy More. Ao receber um e-mail de um amigo que trabalha na CIA, ele tem as maiores informações secretas do mundo instaladas em seu cérebro e se torna a maior arma do governo. Para que ele fique seguro, a CIA e a NSA enviam dois agentes secretos que precisam ficar o tempo todo junto a Chuck para mantê-lo vivo. A série tem cinco temporadas e já chegou ao seu fim, com transmissão pela Warner Bros.

Veja nossos conversores digitais para assistir suas séries na melhor qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *